Não vejo a hora que termine o ano e comece logo 2012. Não que eu tenha expectativas enormes neste ano que inicia, é que não agüento mais essa contagem regressiva. Me da uma ansiedade! Ataco a geladeira de noite, rôo as unhas, não consigo dormir cedo... parece que o cerco diminui ao meu redor, como se eu eu tivesse algo a fazer e não consigo saber o que é!  Como se a mudança de um ano para o outro mudasse tudo, terminassem a chance de ser, de existir, de viver! É uma adrenalina tão desnecessária!

Tudo gira em torno do fim do ano. Bancos, comércio, escola, tudo funciona diferente só porque o ano vai terminar  gerando ainda mais ansiedade! Quem programou férias e viagens, então, esquece. Semanas de planejamento com direito à muita dor de cabeça... só porque o ano vai terminar e a gente “precisa” aproveitar!!! Socorro!!!!!!

O pior vem depois. Janeiro começa e sinto-me um pouco frustrada (sem contar o cansaço). O mundo não ficou mais cor de rosa, a violência não acabou e a fome e a guerra continuam matando pessoas inocentes.  Minhas contas não foram pagas pelo Papai Noel, meus problemas continuam os mesmos... que droga!

Porém, mesmo que a gente já saiba como acontecerão as coisas, vivemos tudo de novo, de novo e de novo, todos os anos!

A virada do ano pode não mudar nada (e não muda mesmo), mas como viver sem estes momentos de expectativa, alegria, sonhos e descansos? Às vezes, precisamos mesmo é de um pouco de ilusão. Um motivo para viver, comprar aquele presente, falar com aquela pessoa, perdoar, enfim, enlouquecer!

Por isso, vou aproveitar o restinho do ano ... aaaiii.....essa maldita maldição!!!!!

Comentários